segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Dias que não têm chegado ainda...

E pra quem não consegue dormir, um bom remédio: um computador, um blog e algumas idéias!
Isso apesar de tiras mais ainda meu sono, me faz colocar as coisas no lugar, ou pelo menos tentar!


Ando meio confusa a respeito de tanta coisa, a ansiedade como um todo tem sido a culpada desta confusão!Superável [assim espero].


Quando os planos vão se aproximando da realidade, tenho a impressão que tudo se torna mais difícil. A concentração, a dedicação...


E pra piorar ou não, quando se pensa estar tranquila a respeito do que mais angustia um libriano, ou seja, o coração..Puff! As coisas mudam de uma forma inusitada, te limitando a agir impulsivamente mas exigindo qualidades nunca antes demonstradas... vivendo e aprendendo!


Com a muturidade/maioridade, algumas atitudes são tomadas, fazendo com que se olhe pro passado, refletindo se seria tudo assim! E não, NÃO seria! Bom ou ruim?! Cabe julgar pelas circunstâncias e não através de um espelho que refletia a adolescência...


O que tiver que ser, será! [o clichê mais sábio de todos, rs!]...Medo de tomar decisões sem pensar...mas acredito que o coração deixe-nos agir até que bem, de vez em quando!


Cabe à nós, ESPERAR! [E olha o Nerudo aí, geente!]


Na contagem regressiva para mais uma vez, o temido fim de período (semestre!), na contagem para uma conversa franca, frente e a frente, esperando ver o que vai dar conversas distantes de telefone (Is it real??) e na contagem principal, para a primeira viagem à terra do tio Sam, rs! Ter o seu chefe o Mickey Mouse, NÃO TEM PREÇO! Ansiosa pelos três meses mais aguardados desde maio!!


Que venham as próximas duas semanas, cheias de novidades!
Que tudo de acerte!!



Esperemos
Há outros dias que não têm chegado ainda,
que estão fazendo-se
como o pão ou as cadeiras ou o produto
das farmácias ou das oficinas
- há fábricas de dias que virão -
existem artesãos da alma
que levantam e pesam e preparam
certos dias amargos ou preciosos
que de repente chegam à porta
para premiar-nos
com uma laranja
ou assassinar-nos de imediato.

Pablo Neruda (Últimos Poemas)
 

domingo, 10 de outubro de 2010

Autocontradição

Odeio sentir isso! Odeio essa contradição que me persegue! Por que, posso saber?!

Se até exatamente dois dias atrás estava sequer ligando pra situação...e na verdade tentando de algum jeito sabotá-la! E quando agora me deparo com mais um conto-de-fadas (com mtas pitadas de realidade) que novamente não se concretizará pela distância! Tá, diante das circunstâncias, poderia ser tbm por outro motivo! Mas garanto que por perto, as coisas poderiam ser diferente...
É tão engraçado militar pelo "se"...uma vez me disseram que o "se" não existe...E estou começando a acreditar que sequer podemos contar com ele! O "se" não existe!

Como eu consigo me envolver com coisas tão difíceis de lidar?!
Como consigo depois de precisos sete anos, perceber que as coisas poderiam ter sido diferentes?!
E...Será que agora também me questiono com a conjugação do "se"? Afinal, estava dimensionando-o só para o futuro...Mas na verdade também podemos aplicá-lo ao passado..."E "se" eu tivesse agido daquele jto, "se" tivesse fto diferente...?!
Muitas vezes procuro me convencer de que todas minhas escolhas tem sido acertadas, de que tudo o que fora decidido até agora, terá no futuro um sentido benéfico para mim e para aqueles que me rodeiam e que por essas decisões, abandonei...
Mas em certos momentos, como o deste final de semana, fica realmente complicado admitir que não estar mais perto, não fora assim uma escolha tãão acertada, hoje, por UM MILHÃO DE motivos, mas acho que com esse, especialmente!

Odeio admitir que estejam certos diante de algo que contradisse inúmeras vezes! Mas é a vida...E talvez esteja certo: "Eu sentirei saudades!". [Is there room for me in your one-man show?]

I was trying to connect with you
But you acted scared when I'm checkin you
And all my girls say you're hard to please
But I think that I got just what you need
Get your face out of the mirror
Then maybe you could consider
This girl who's knocking right at your doo
[Don't Cha Wanna Ride, Joss Stone]

terça-feira, 5 de outubro de 2010

...

Como conseguir de longe, ser tão presente na vida de alguém?!
Como conseguir de longe, demonstrar para alguém toda preocupação e angústia, a respeito de um anseio por algo bom?!

Estar de mãos atadas, independente da distância é pior ainda!

Quem sempre fez T-U-D-O por você e agora só precisava de um abraço e "eu te amo!", estará pelas circunstâncias, impossibilitado de receber sequer um gesto, uma manifestação de carinho.

Nessas horas queria que meus sonhos não fossem tão longe!Nessas horas queria poder simplesmente me teletransportar para os lugares onde pessoas queridas mais precisassem de mim...O tanto que preciso delas AGORA!




mãe, eu te amo!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

If you can dream it, you can do it!!

Alegria?! Imagina...Felicidade?! Mais que isso...Na verdade uma sensação inexplicável de parte do objetivo alcançado, sabe?! hehe...Mto, mto FELIZ!
A partir do final deste ano, serão relatados (sob sugestão de Ana Angélica) momentos e histórias de trabalho temporário na maior empresa de sonhos do mundo, Walt Disney World!!
Ao que parece, lá tudo é mágico! Não se é empregado, se é CAST MEMBER!! Farei parte deste show com mais alguns brasileiros, numa experiência que espero considerar uma das mais incríveeis EVEEER!!
expectativas e organizações para o final do semestre!correr atrás para como dito, A MAGICAL TIME!!!

Sorry but Mickey Mouse will be my boss people!!!! ^^

See ya! :P

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Se tem que ser, é.


Como sempre, depois de um longo break, novamente me encontro na vida real que até então se encaixa no padrão pelo qual optei.
Diante de todos os dilemas que a vida desse tal break remete, trazemos para a vida real, somente aquilo que foi bom e pode-se dizer até mesmo surreal! Tem coisas que parece que só com uma pitada de coragem (loucura) é que se realmente faz!
O ano dividido em dois períodos, me dá a sensação de que na verdade são dois anos em um, já que a cada semestre, os desejos, anseios e objetivos são traçados como quando fazemos  na virada do ano! Engraçado...Mas tenho a impressão que além disso, os segundos semestres passam sempre mais rapidamente, por isso então, a correria parece aumentar!
E mais, minha maior impressão é como esse período que me afasta da atual vida, se faz como ilusório, pra mim, muitas vez não-real!

A mudança de olhares sob diversas coisas, nem sempre traz bons fluidos...Ser sincera muitas vezes é dispensável, mas conseguir ser sempre é mais que complicado...E como já devo ter dito por aqui, senão o fiz, nada melhor do que agora...Já que em Clarice Lispector sempre encontro frases brilhantes que se encaixam perfeitamente com momentos diversos..E neste, a ideal seria a "curta-e-grossa" "Às vezes me dá enjôo de gente...!"

E de volta a questão dos 'rumos traçados', fica então 'a deixa' de querer sempre mais...e que no final das contas, acabamos aprendendo com os erros!

Que os novos rumos se encaixem com os desejos e que os contos de fada temporários se tornem de vez reais...ou pelo menos que perdurem por mais tempo!


Dizes na cara
o que te vem a cabeça
com coragem e ânimo.
Hesito entre duas palavras,
escolho uma terceira
e no fim digo o sinônimo.
Tu não temes o engano
enquanto eu cismo.
Tu, tano.
Eu, femismo.

L.F.V

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Cansei!

Como lidar com a faculdade no final de semestre, é a questão mais decorrente para mim e dessa vez, pela QUARTA vez! Quando já se está cansado de estudar durante todo o semestre, quando todas suas forças aparentemente se exauriram e você ainda foi capaz de prolongar essa dor, pegando novamente a temida "especial". Não sei o que ocorre se é nervosismo ou se somente essa complicada disciplina [maldita] é que não entra na cabeça!O mais engraçado, é que ela tem tudo pra ser incrível, tem tudo pra "a menina dos olhos" do início da faculdade...mas não é!Tipo aquele carinha que tem todos os requisitos pra ser mais um belo, pelo menos de uma beleza que atraia a maioria...e pelo comportamento, jeito de ser...deixa a beleza em casa!
No final do semestre, o nível de stress já se elevou ao impossível, a cordialidade deixou de existir desde que as provas finais iniciaram...E ONDE ESTÁ a paciência pra ser cortês, quando se está na corda bamba? Seria mais fácil não ter que ficar explicando nossas derrotas, com o intuito das pessoas NOS DEIXAREM em paz!!
Ainda mais na vida universitária longe dos pais.Isso implica em um amargo trato, pois não existe ao logo desse árduo caminho de provas, o aconchego de mãe, o carinho de pai, dizendo o quanto se é bom e irá conseguir alcançar qualquer objetivo que seja!!Parece que mesmo soando como algo mentiroso, eles tem o dom de amenizar qualquer problema que seja...Fico me perguntando, se com esse meu jeito "Eu sou sincero" conseguirei ser tão carinhosa com alguém um dia...Não que eu seja um posso de ignorância (nem sempre), mas essas atitudes que acabam fazendo a diferença inevitavelmente confortam!
E quando já não mais se vive o presente momento e sim o futuro, imaginando o que será das férias e principalmente 'quem' encontrará, te deixa mais angustiada ainda, uma vez que imperceptivelmente está se abandonando tal rítimo frenético das provas das quais eu falo desde o início. Eu fico aqui imaginando a casa nova, o conforto do lugar novo, a companhia dos meus pais e irmã, as comidas gostosas da minha mãe, rs...tudo aquilo que sinto sempre TANTA falta!
Resumindo:esses últimos dias serão voltados para uma outra disciplina difícil, mas que eu estou mais confiante em conseguir nota...Enquanto na semana que vem, nos dias que imaginava já estar em casa, estarei aqui, trancafiada no meu quarto - mais um pouco - estudando!!!
não que isso tenha se tornado uma prece, tipo corrente on-line sabe?! (odeio!), mas por favor, não quero repetir disciplina de 90 horas que irá atrapalhar toooda minha vida (e meu bolso também!).
Eu quero que só os momentos BONS perdurem em minhas lembranças, quero que a cidade nova, o Estado novo, sirvam como incentivo à coisas boas e também como um incentivo para aprender todos os dias, lidar melhor comigo mesma e com minhas emoções.

[E pelo andar da carruagem, acredito não precisar mais dos serviços dos fantasmas do passado, para uma pseudodiversão nas férias!Tem coisa nova e boa chegando, pelo visto!As coisas sempre se ajeitam, no final das contas....xD]

E fica por aqui, as quase mesmas angústias de sempre, de uma ex-adolescente-mulher, com seus dilemas decorrentes de uma vida sossegada, mas cheia de incertezas e sonhos!

sábado, 1 de maio de 2010

Aquilo de sempre, mas melhorado!


Nada como um longo banho, cabelos lavados (e secos com secador de cabelo!), unhas vermelhas, friozinho, calça (nova, rs) de moletom e camiseta branca da Hering, livros marcados com post-it, organizando o início dos estudos de um final de semana de uma universitária longe de casa.
Para completar, grandes sacos de Ruffles e Doritos, com muita coca-cola gelada com gelo, m&m e em intervalos, café quentinho!
Nada saudável, mas gostoso, quando não se quer agitação e sim concentração pros estudos!
Às vezes eu me basto junto a essas coisas que gosto muito... Mas só às vezes!
Ter esses tais gostos estranhos, personalidade ao mesmo tempo doce e agressiva, ao ponto de fazer alguns perceberem que ao final, simplesmente só “faz parte desse jogo!”.

Quanto a mim... Ah!

Eu adoro filmes que fazem chorar, por qualquer motivo que seja, adoro músicas nacionais alternativas-longas, que não possuem refrão, mas uma idéia bacana, adoro doce depois do salgado (ou às vezes junto, algo meio agridoce?!), adoro falar, conversar, ser ouvida, expressar minha opinião, defender ‘fracos&oprimidos’,rs entender a matéria difícil na faculdade e ainda saber discuti-la não só com boas argumentações mas também com propriedade,adoro meu curso!Adoro a sensação de chegar em casa depois de meses de estudo e ter ao meu redor, as melhores pessoas que poderia ter pra chamar de “minha família!”

Mas... Mesmo assim...

“Sei que a tua solidão me dói” É sempre esse sentimento estranho, que mesmo ao lado de tudo isso que de certa forma completa, deixa feliz e realizada.Há ao mesmo tempo aquele sentimentozinho de vazio, um ‘faltar algo’ que costumava ter, mas não se quer mais ter! (eu disse que eu era meio estranha-complicada!Mas também adoro ser assim!).
Saudades é algo realmente complicado, diria tanto quanto o amor!Muitas vezes sentimos saudades de algo que em algum momento nem foi tão bom assim, de modo que justamente por isso, não existe mais!

Viver de passado, ou das lembranças (boas ou não) que ele traz é de longe bom, mas muitas vezes, ainda mais em momentos de solidão por opção, como agora!
Chegar a conclusão que em meio de uma difícil porém requintada escolha, se tenha feito a coisa certa foi difícil, ainda mais diante das atuais circunstâncias pessoais!Mas acredito que nas próximas férias, haverá um ponto final, haverá de ter um dia!
Mas mesmo com essas angústias, me sinto feliz..ainda não realizada, mas ao menos feliz!Pra seguir em frente e continuar a percorrer o caminho escolhido, com muitos momentos como estes que ainda virão que eu sei, mas também com a possibilidade de muitos outros felizes e pelo menos temporariamente, que me trarão então esse ‘preenchimento!’.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

retomando...

"Mas eu não ando com loucos, observou Alice
Oh você não tem como evitar, disse o gato, somos todos loucos por aqui. Eu sou louco. Você é louca.
Como é que você sabe que eu sou louca? disse Alice
Você deve ser, disse o gato, senão não teria vindo para cá"

(Alice no País das Maravilhas, Lewis Carrol)

só pra retomar a vida!
com loucura, insanidade e um toque de responsabilidade ;)
continuar mesmo que aos poucos, tentando transmitir da maneiro menos sensata, direta e lógica, aqueles sentimentos quenos rodeiam...
de volta à 'terra do pão-de-queijo', ainda pensando naqueles que amamos e já abandonamos - temporariamente ;)


é mto bom alcançar metas!
melhor ainda, atingir objetivos antigos, que obtiveram um 'pause' um dia! - um dos principais!

desejar sorte à si mesma não é tanta pretensão assim, vai?!SORTE!

e como todo bom brasileiro!O ano começa PÓS Carnaval!

vamos que vamos!